segunda-feira, 5 de março de 2012

SALA DE RECURSOS

      A Sala de Recursos é um serviço especializado de natureza pedagógica que apoia e complementa o atendimento educacional realizado em classes comuns do Ensino Fundamental. Funciona em nosso Colégio desde Outubro de 2006 e estende seu atendimento aos alunos que frequentam o Ensino Médio e que apresentam alterações manifestadas por dificuldades significativas na aquisição e uso da audição, fala, leitura, escrita, raciocínio ou habilidades matemáticas.
      Tem por objetivo oportunizar espaços e ambientes linguísticos ricos e atraentes, onde seja possível falar, cantar, ouvir música, tocar instrumentos musicais.
     O jogo tem grande valor como intervenção pedagógica, pois as situações problema propostas no jogo são um verdadeiro espaço para se pensar. Esse pensamento é desafiador e a atividade espontânea, responsável pelo desenvolvimento da inteligência, cria novas maneiras e possibilidades de aprendizagem.
                                                         GATO E RATO
      Esta atividade auxilia na elaboração de estratégias de jogo; ajuda na socialização; no desenvolvimento do raciocínio e da atenção. 

Nenhum comentário: