quarta-feira, 23 de maio de 2012

LEIA VOCÊ TAMBÉM

    Olá! Hoje trago duas sugestões de leitura para quem gosta do gênero Auto-Ajuda. São duas histórias, uma real e auto biográfica e outra ficcional, mas ambas trazem exemplos de como a nossa força interior pode nos transformar em pessoas melhores, tanto no campo profissional como no afetivo. E também do quanto a leitura é importante nesse processo.

SONHE ALTO, escrito por Ben Carson (Contribuição da aluna Miriã Lana S. Morais - 3º E.M.)
   O livro fala muito de superação, fala que tudo que a gente quer é só lutar que a vitória um dia chega.
    Ben Carson era um menino pobre, negro e "burro". Na 5ª era o único da sua turma que ainda não sabia ler e escrever direito.
    Então sua mãe resolveu exigir que ele e seu irmão fossem toda a semana na Biblioteca, emprestassem um livro e fizessem um resumo da história para ela. Assim, eles começaram a ler e escrever cada vez melhor.   No começo eles não gostavam muito de fazer o que sua mãe pediu mas com o tempo foram se acostumando. Em dois anos, Ben já era considerado o aluno mais inteligente de sua turma.
    Hoje Ben é um dos melhores neurocirurgiões do mundo, graças à persistência de sua mãe Sonya Carson, que acreditou no potencial de seus filhos e investiu seu tempo neles.

O MONGE E O EXECUTIVO, escrito por James C. Hunter (Contribuição do aluno Fabio E. Farago - 2º E.M).
    O Monge e o Executivo é um livro muito bom, desses que a gente começa a ler e não consegue parar. Ele conta a história de um grupo que, durante uma semana, se reúne em um mosteiro para estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos. Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandona sua brilhante carreira para se tornar monge Beneditino
    O livro é uma lição de vida e nos ensina sobre como exercer liderança e influenciar as pessoas.

Nenhum comentário: