quarta-feira, 1 de maio de 2013

MULHERES TRABALHADORAS


Olá! Hoje é quarta-feira, dia de poesia, feriado em homenagem ao dia de luta dos trabalhadores e eu gostaria de parabenizar a todos que ajudam a construir este imenso País. E quero também prestar uma homenagem mais especial às mulheres trabalhadoras, que além de sua jornada diária em seus postos de trabalho, quando chegam em casa ainda encontram disposição para preparar aquela refeição saborosa, para ouvir o que seu esposo e seus filhos tem para contar sobre seu dia e cuidar com carinho e amor de todos à sua volta. PARABÉNS MULHERES TRABALHADORAS DO BRASIL!

No princípio eu era a Eva...
Nascida para a felicidade de Adão.
E meu paraíso tornou-se trevas,
porque ousei libertação!
Mais tarde fui Maria...
Meu pecado redimiria.
Dando à luz aquele que traria a salvação.
Mas isso não bastaria,
para eu encontrar perdão!
Passei a ser Amélia...
...a mulher de verdade!!!
Para a sociedade,
não tinha a menor vaidade.
Mas sonhava com a igualdade!
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!
Hoje não sou só esposa ou filha...
Sou pai, mãe, arrimo de família!!!
Sou caminhoneira, taxista, piloto de avião.
Policial feminina, operária em construção!
Ao mundo peço licença,
para atuar onde quiser.
Meu sobrenome é competência...
O meu nome é Mulher!!!!
(Fátima Pérola Negra).

Um comentário:

Anônimo disse...

Linda poesia!! Define muito bem a posição q ocupa a mulher na sociedade hoje.