quinta-feira, 24 de outubro de 2013

OFICINA DE ORIGAMI

Olá alunos e amigos leitores do nosso Blog!
Eu sei que estou em falta com as postagens da nossa oficina de Origami, mas para me redimir hoje vou postar duas de uma só vez para vocês. Semana passada e esta, aprendemos a fazer mais duas lindas peças da série dos Kusudamas (Bolas que curam). Os Kusudamas são verdadeiros colírios para os olhos e recebem essa carinhosa denominação por trazerem a beleza, o colorido e um agradável aroma, que pode ser deixado em seu interior antes de fechar a peça. Os orientais acreditam que as ervas aromáticas depositadas no interior dos Kusudamas tem o poder de curar e trazer alívio aos enfermos.
Este é um Kusudama Vazado, para confecciona-lo é preciso fazer trinta peças, deixando um ângulo diferente para fazer o efeito vazado. Veja o nosso passo a passo. Qualquer dúvida ou dificuldade pode entrar em contato conosco.


Este é o Kusudama Spring, para confecciona-lo também são necessárias trinta peças, mas neste as peças não se encaixam, é necessário utilizar cola.






2 comentários:

Luma Rosa disse...

Oi, Deise!!

Taí uma arte que admiro muito mas não tenho habilidade! :)
Você conhece os trabalhos da Flaviane Koti? Está bom para vocês trocarem figurinhas... Ela é bastante generosa!!

O 7º BookCrossing Blogueiro está chegando, preparada?

Boa semana!!
Beijus,

deise disse...

Oi Luma Rosa!!
Obrigada pela visita e pela preciosa dica. Vou fazer contato com a Flaviane para aprender mais. Origami virou mania aqui na Escola.
Preparadíssima!! Já separei dois livros para libertar nesta edição.. Um do Philp Roth e um de Literatura Infantil, de uma escritora aqui da minha cidade, amiga minha e que eu admiro muito (Marivete Souta).
Bjs Luma e uma linda semana para você também!