terça-feira, 22 de julho de 2014

ASSASSIN'S CREED

Olá alunos e amigos leitores do nosso Blog!
Concluí a leitura da série Assasin's Creed, ela é composta por cinco livros: Renascença, Irmandade, A Cruzada Secreta, Renegado e Revelações. Foi escrita a partir do jogo de mesmo nome. O cenário é a Roma Antiga onde o personagem principal, Ézio Auditore descobre de maneira trágica após o enforcamento de seu pai e de seus dois irmãos, que sua família faz parte da Ordem dos Assassinos e a partir de então trava suas batalhas, remontando A Terceira Cruzada, A Guerra Santa e o Renascimento na tentativa de deter os Templários que desejam estabelecer uma nova ordem mundial.
Eu comecei a ler esta série devido a uma polêmica que se instaurou acerca dos livros aqui na escola. Alguns professores ficaram horrorizados quando viram os livros nas mãos dos alunos e vieram me questionar o por que de ter adquirido a coleção para a Biblioteca, por se tratar de um jogo sanguinário e violento e que poderia incitar a violência entre os alunos.
Pois bem, eu penso que a violência faz parte do nosso cotidiano, está presente na escola, na rua, no bairro onde eles moram, na TV, na internet, nos jogos e até mesmo em casa. Nossas crianças e adolescentes estão expostos a ela o tempo todo e não será a leitura de um livro que fará com que eles se tornem violentos. Muito pelo contrário, ao ler o livro eles estarão exercitando o saudável hábito da leitura e aprendendo muito mais sobre a história de Roma Antiga, ordens secretas, a eterna luta pelo poder, que suscita vinganças e conspirações, numa narrativa simples, que emociona, faz rir e pensar.
O personagem principal se torna amigo pessoal de Leonardo da Vinci e suas descobertas e invenções aparecem a todo instante nos livros, ele também convive com Maquiavel e juntos lutam contra a família Bórgia, na figura do próprio Papa Alexandre VI.
Enfim, uma leitura repleta de descobertas, mistérios, batalhas sangrentas, encontros e desencontros.
Eu li e recomendo, não só aos alunos mas também aos professores, pais e a todos que procuram uma boa leitura.

 
"Quando eu era jovem, tinha liberdade, mas não a via; tinha tempo, mas não o conhecia; e tinha amor, mas não o sentia. Muitas décadas se passariam até eu entender o significado dos três."

Nenhum comentário: